Dilma fará palestra e caminhada em Palmas

Prefeito José Santana disse que a candidata ainda não visitou Tocantins devido a pressão de Siqueira

Gilson Cavalcante, iG Tocantins |

A candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT) virá ao Tocantins antes do final da campanha eleitoral, garantiu hoje o coordenador da campanha da presidenciável no Estado, prefeito José Santana Neto (PT), de Colinas. Ele disse que a visita de Dilma ainda não se realizou por causa da pressão do grupo de Siqueira Campos, mas será feita até final deste mês.

Santana disse ainda que conversou na quarta-feira (15) com a coordenação nacional da campanha da candidata do PT, na tentativa de achar uma “brecha” na agenda de Dilma para visita de campanha ao Estado. “A qualquer momento ela (Dilma) pode vir ao Tocantins,” acredita o prefeito.

Ainda de acordo com o José Santana, Dilma não fará comício no Estado. “Ela vai fazer um encontro fechado para uma palestra,” observou, lembrando que a candidata poderá também fazer uma “caminhada” pelas ruas do centro de Palmas. “A eleição dos aliados interessa ao governo federal e ao presidente Lula”.

O prefeito petista acrescentou que a candidata Dilma “não quer perder base aliada no Tocantins.” Santana disse ainda que a visita da candidata ao Tocantins ainda não aconteceu “porque existe uma articulação contrária feita pela base de apoio à candidata do grupo do ex-governador Siqueira Campos (PSDB)”.

E acrescentou: “Eles (siqueiristas) sabem que a vinda dela (Dilma) é decisiva para a disputa a favor de Gaguim.” Por outro lado, o principal adversário de Dilma à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador José Serra (PSDB), já fez campanha eleitoral no Tocantins.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG