Dilma está sendo difamada, afirma Roseana

'Foi o mesmo que fizeram comigo em 2006', diz governadora reeleita em evento de apoio à candidata petista

Wilson Lima, iG Maranhão |

A governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), afirmou que a presidenciável Dilma Rousseff “está sendo difamada” na campanha de 2010. A afirmação foi feita em referência à ligação do nome da petista aos casos Erenice Guerra, ex-ministra-chefe da Casa Civil, e da quebra de sigilo de pessoas ligadas ao presidenciável José Serra (PSDB).

As declarações foram feitas ontem durante o lançamento da campanha local em apoio à Dilma Rousseff, em uma casa de eventos em São Luís. O lançamento da campanha pró-Dilma se estendeu até à noite, quando houve uma comemoração da vitória de Roseana Sarney, no Centro Histórico da capital. Pelo menos cinco mil pessoas participaram do evento que reuniu prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e militantes dos partidos que fizeram parte da coligação “O Maranhão não pode parar”.

Segundo Roseana Sarney, a “eleição ainda não acabou” no Maranhão. “Nossa vitória ainda não está completa”, ponderou a governadora. “A Dilma está sendo difamada. Foi o mesmo que fizeram comigo em 2006. Ela está passando o que eu passei. Estão tentando tirar a eleição dela de qualquer jeito. Ela não merece o que estão fazendo”, disse a governadora do Estado.

Durante o evento, a principal mensagem aos militantes foi que a eleição de Dilma é importante para a ampliação e manutenção de programas sociais e de investimentos do governo federal no Maranhão, como a Refinaria Premium da Petrobras, na cidade de Bacabeira.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições maeleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG