Dilma espera que Patrus componha chapa com Costa

Em sua primeira visita a Minas após a definição do candidato, a petista cortejou Patrus, considerado peça fundamental na campanha

Agência Estado |

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje que espera que o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias (PT), aceite compor como vice na chapa encabeçada pelo senador Hélio Costa (PMDB) ao governo de Minas Gerais. Em sua primeira visita ao Estado após a definição do candidato da aliança PT/PMDB, Dilma cortejou o ex-ministro, considerado peça fundamental para que a militância petista se engaje na campanha do peemedebista. "Ele (Patrus) faria muito bem para nós se viesse a participar da chapa", afirmou Dilma ao chegar para participar do evento Conexão Empresarial, em Tiradentes (MG).

O ex-ministro já disse que não quer ser tratado como um "salvador da pátria" e que sua decisão está condicionada ao conteúdo programático da aliança entre PT e PMDB. Mas deixou em aberto a possibilidade, ressaltando que tem até o fim de junho para decidir. "Em momento algum pretendo constranger ou impor qualquer decisão", salientou a pré-candidata. "Mas espero, aí é mais um desejo, que ele participe da chapa, na medida que eu acredito que o Patrus tem uma grande liderança aqui em Minas. Respeito o Patrus, foi meu companheiro no mesmo governo, sei da capacidade e da competência dele."

Ainda sobre a sucessão no segundo colégio eleitoral do País, Dilma afirmou que considera que a resistência da militância petista não é tão significativa como tem sido noticiado. "Não está com todos esses problemas que aparecem nos jornais. É normal que vocês façam isso, né? Aliás, nunca a gente vai imaginar que vocês vão dizer que a paz reina, que está tudo bem."

Dilma chegou ao local do evento acompanhada de Costa e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) - preterido na definição do candidato em Minas, conforme acordo firmado entre as cúpulas dos dois partidos. Ela participa de um almoço e depois fala para uma plateia formada por empresários.

    Leia tudo sobre: patrus ananiasdilmaanastasiapimentelhélio costa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG