Dilma empata com Serra, mostra pesquisa Datafolha

Tucano sofreu queda de 5 pontos desde o levantamento de abril; já a petista teve alta de 7. Ambos aparecem com 37%

iG São Paulo |

Pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha de S.Paulo mostra que a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca de intenção de voto e está empatada com José Serra (PSDB). Ambos estão com 37%.

Eleições 2010

Pesquisa presidencial

Gerando gráfico...
Datafolha

O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.

Na comparação com a última pesquisa Datafolha, realizada em 15 e 16 de abril, Dilma teve uma alta de sete pontos percentuais – de 30% para 37%. Já Serra caiu cinco pontos, saindo de 42% para os mesmos 37%.

Essa é a primeira vez em que ambos aparecem empatados no Datafolha.

Segundo turno e espontânea

Dilma e Serra aparecem tecnicamente empatados na projeção de segundo turno do Datafolha. A petista tem 46% contra 45% do tucano. Em abril, Serra aparecia dez pontos à frente de Dilma com 50% a 40%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma aparece isolada em primeiro lugar com 19% das intenções de voto. Em abril, a petista tinha 13%.  José Serra tem 14% contra 12% da pesquisa anterior. Lula também aparece na lista com 5%.

Rejeição

O índice de rejeição de Dilma caiu de 24% para 20% na pesquisa de maio. Já o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo: sua rejeição caiu de 20% para 14%.

Vox Populi

O Vox Populi divulgou no último sábado (15) pesquisa encomendada pela Rede Bandeirantes que mostrou pela primeira vez a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) à frente do ex-governador José Serra (PSDB), após período de superexposição da petista no rádio e na TV. Na pesquisa estimulada, Dilma aparece com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, assim como na última pesquisa Vox/Band os dois candidatos estão tecnicamente empatados.

    Leia tudo sobre: Eleições 2020PSDBPTSerraDilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG