Dilma e Temer se encontram e discutem programa de governo

Presidente do PMDB será vice da candidata petista na eleição de 2010

Andréia Sadi, iG Brasília |

A dias das convenções partidárias, a ex-ministra Dilma Rousseff se encontrou nesta quarta-feira com o presidente do PMDB, Michel Temer, em Brasília. No sábado, véspera da convenção petista, Temer será homologado vice-presidente da candidata petista. Durante o encontro, o PMDB entregou o programa de à pré-candidata petista Entre as sugestões de governo estão a criação de uma poupança destinada aos filhos dos beneficiados com o Bolsa-Família.

AE
Dilma e Temer no encontro para discussão de programa de governo
No Brasíia Imperial, local da reunião, estiveram presentes, além de Temer,  os líderes do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), na Câmara, Cândido Vaccarezza, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Dutra disse que os programas podem se fundir, mas que isso será definido após as convenções. " A aliança será cada dia mais consolidada", defendeu.

No dia 13, domingo, será a vez de Dilma ser confirmada candidata do PT à Presidência. Em seguida, ela prepara uma viagem de cinco dias, a princípio, por três países da Europa. A ideia é que a petista seja recebida por autoridades da França, Espanha e de Portugal como a candidata preferida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffMichel Temer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG