Dilma e Serra vão caminhar juntos nas pesquisas

Líder do PSDB na Câmara acredita que Dilma e Serra seguirão juntos até agosto, quando começa o horário eleitoral na televisão

Severino Motta, iG Brasília |

O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), disse ao iG que a ex-ministra Dilma Rousseff e o ex-governador José Serra devem “caminhar juntos nas pesquisas” até o início do horário eleitoral na televisão, que começa em agosto.

A partir daí, acredita, os eleitores ficarão mais firmes em relação a seu voto e Serra deve começar a despontar. “Os dois tendem a andar juntos. A não ser que algum cometa um grande erro. Eles só vão se separar quando começar o programa na TV. E o Serra vai subir”, disse.

Almeida associou o crescimento de Dilma registrado pela pesquisa Vox Populi ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, “esse é o efeito da turbina que Lula colocou para funcionar a favor de sua candidata”.

O líder disse que devido às aparições de Dilma e inserções na TV e rádio do PT a candidatura deveria crescer, mas não chegando a ponto de ultrapassar José Serra. “Não esperava esse crescimento e não sei se esse instituto tem credibilidade”.

    Leia tudo sobre: serradilmapesquisavox populipsdb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG