Dilma é o melhor para o Amazonas, diz Aziz

Presidenta eleita continuará investimentos para o desenvolvimento do estado, garante o governador

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

O governador eleito do Amazonas, Omar Aziz (PMN), afirmou esta noite que a eleição de Dilma Rousseff (PT) representa o melhor para o Amazonas. ”Dilma vai dar continuidade a parceria entre nós e o Governo Federal. É a garantia da continuidade de investimentos em todos os setores,” afirmou.

Segundo Aziz, Dilma assumiu um compromisso com ele e os dois senadores eleitos Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Eduardo Braga (PMDB). Entre os projetos da presidente eleita estão a ampliação e a prorrogação da Zona França por mais 50 anos, novos projetos de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

Revitalização

Aziz disse ainda que Dilma assumiu o compromisso com o programa do governo amazonense de promover a extensão do Programa de Revitalização dos Igarapés ao interior do estado. Ele lembrou que a petista obteve no Estado a maior vantagem sobre José Serra (PSDB) – 80,5% contra 19,5%.

Em pelo menos dez municípios Dilma conseguiu mais de 80% dos votos. Entre eles, Caapiranga, com 91,5% e Alvarães, 91,63%. O melhor resultado de Serra foi em Juruá, 49,82% dos votos válidos.

Abstenção

Dos 2.028.039 eleitores aptos a votar no Amazonas, mais de 1.360.000 foram às urnas neste domingo. O número de abstenções registrado é de aproximadamente 511 mil, superior aos 406 mil do primeiro turno. Esse percentual era esperado pelo Tribunal Regional Eleitoral devido a seca que atinge o Amazonas.

    Leia tudo sobre: eleições amomar aziz amdilma eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG