Dilma é acompanhada por aliados; Marina e Serra por assessores

Debate entre presidenciáveis foi organizado pela CNBB e transmitido por emissoras católicas

Adriano Ceolin e Andréia Sadi, iG Brasília |

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), leva vantagem na companhia de aliados no debate nesta quinta-feira em Brasília. Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) contam apenas com assessores e familiares.

nullDilma entrou no auditório ao lado dos três coordenadores de sua campanha: o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e os deputados federais Antonio Palocci (SP) e José Eduardo Cardozo (SP). Nos bastidores do debate, Dilma recebeu o apoio de estudantes que acompanhavam o evento. Ao deixar o camarim e seguir para o estúdio, a petista ouviu gritos de "já ganhou".

Candidatos ao Senado no Distrito Federal na chapa de Dilma, Cristovam Buarque (PDT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) também acompanham o debate. Gilberto Carvalho, chefe de gabinete a Presidência, e Marco Aurélio Garcia, assessor internacional, também marcam presença.

Sem palanque no Distrito Federal, Serra tinha inicialmente apenas a companhia apenas de assessores e da sua mulher, Monica, que assiste ao debate na primeira fila. Marina Silva (PV) também conta com a companhia de assessores, como Tasso Azevedo que foi da sua equipe no Ministério do Meio Ambiente. Atrasado, o vice Indio da Costa acabou reforçando mais tarde o time de acompanhantes do candidato tucano à Presidência.

Candidato pelo PSOL, Plínio de Arruda Sampaio foi o que compareceu com menor número de assessores.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG