Dilma diz que tem mais proximidades do que diferenças com Marina

Para a petista, a candidata do PV foi o principal fator que levou as eleições para o segundo turno

Andréia Sadi e Ricardo Galhardo, iG Brasília |

Durante a primeira entrevista coletiva após a realização do primeiro turno das eleições, a candidata petista Dilma Rousseff disse a jornalistas nesta segunda-feira que a candidata do PV, Marina Silva , foi o principal fator que provocou o segundo turno. Dilma disse que ligou para a candidata do PV para

Fellipe Bryan, iG Brasília
Entrevista de Dilma Rousseff em Brasília
parabenizá-la pela disputa e campanha qualificada, mas admitiu que perdeu votos para a candidata verde. “Marina faturou e tirou (votos) do meu adversário”, afirmou.

Sobre o apoio de Marina nesta nova fase da campanha, Dilma afirmou que existem mais proximidades do que diferenças entre as duas, mas que a decisão é de “foro íntimo” da candidata verde e ainda não pediu apoio a ela. "Nao acho adequado especular sobre o que alguém va fazer. Hoje liguei para cumprimenta-lá. Em um segundo momento vamos conversar", afirmou Dilma. O PV, no entanto, não é esperado na base aliada, segundo a candidata do PT.

Dilma disse ainda que a participação do presidente Lula na campanha é sempre bem vinda, mas ele não é “propriamente um remédio”. “Pode ser a solução”, ponderou.

Cercada por governadores e parlamentares aliados, Dilma falou diversas vezes que agradeceu a Deus pelos 47 milhões de votos apurados nas urnas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG