Dilma diz que tem credenciais para suceder Lula

Ao responder sobre comparação com o presidente, Dilma disse que não há como competir com seu carisma, mas garantiu ter qualidades

Andréia Sadi, iG Brasília |

Reprodução
Dilma no debate da CNI
A candidata Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, durante coletiva de imprensa, que contribuiu para o sucesso do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao responder sobre comparação com o presidente, Dilma disse que não há como negar a força  do carisma de seu padrinho político, mas garantiu ter qualidades próprias que a credenciam para sucedê-lo.

“Eu fiz e sei como fazer. Eu não só prometo. Acho que a esperança que o governo Lula, com a minha contribuição, colocou para o Brasil é uma esperança fundada, não em promessas vãs, mas é fundada”, afirmou.

A petista adotou o discurso de que representa a continuidade do patrocinador de sua candidatura.

Como parte da estratégia da campanha, a pré-candidata citou a participação nos principais programas do governo federal, como o PAC, Minha Casa, Minha Vida, o banda larga nas escolas e o Bolsa Família. A campanha deve usar os programas como bandeira da petista.

Enquanto Dilma falava, a cúpula da campanha petista acompanhava atentamente as suas respostas. Estavam presentes os deputados federais José Eduardo Cardozo e Antonio Palocci, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o deputado estadual rui Falcão e o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

    Leia tudo sobre: dilmapacbolsa famíliapalocci

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG