Dilma diz que espera debate de 'alto nível' hoje à noite

Candidata visita Feira de São Cristóvão, no Rio, e fala de seus projetos para a área de cultura

Manuela Andreoni, iG Rio |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse esperar um debate de “alto nível” na noite de hoje. Ela visitou o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a Feira de São Cristovão, no Rio, na manhã deste domingo. "A expectativa de todos é de um debate propositivo”, afirmou Dilma, referindo-se ao debate entre os presidenciáveis que a TV Record promove às 21 horas deste domingo.

Ela também comentou seus projetos para a área de cultura. A candidata do PT disse que, caso seja eleita, dará continuidade ao projeto do governo Lula de “ampliar o acesso à cultura” e “descentralizar” a produção cultural. A petista citou a Feira como exemplo de divulgação da cultura nordestina “para todo o Brasil”.

Em meio à grande confusão causada por sua presença, a petista chegou às 12h05, deu coletiva de imprensa quase inaudível, por causa da voz rouca, e atravessou a feira em apenas dez minutos, saindo às 12h20. Dilma caminhou ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB), cercada por um cordão protetor formado pelos candidatos ao Senado Jorge Picciani (PMDB) e Lindberg Farias (PT) e pelos candidatos à Câmara dos Deputados, Benedita da Silva, Jorge Bittar e Carlos Minc, todos do PT.

Muitas cadeiras e mesas foram derrubadas, enquanto comerciantes tentavam retirar pratos e copos antes que a multidão os atropelasse. No entanto, a candidata de Lula foi recepcionada de forma calorosa por centenas de militantes e freqüentadores da Feira que declararam seu apoio a ela.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG