Dilma deve se encontrar com Lula para reunião do G-20

Presidenta eleita deve entrar em curto período de férias amanhã e seguir para a Coreia na próxima semana

Andréia Sadi e Ricardo Galhardo, iG Brasília |

A presidenta eleita Dilma Rousseff deverá se encontrar com o presidente Lula na Coreia, na próxima semana, para a reunião do G-20 (grupo dos países mais ricos e emergentes mais importantes). Está praticamente certa a presença dela no encontro em Seul. Segundo a assessoria de imprensa de Dilma, é pouco provável que a presidenta eleita acompanhe Lula na viagem que ele fará a Moçambique, antes de ir para a Coreia.

Dilma quer ficar mais alguns dias no Brasil para fazer contatos e reuniões visando o governo de transição. Além disso, por uma questão de segurança, é pouco provável que Dilma e Lula viajem no mesmo avião.

Na Coreia, a presidenta eleita deverá manter contatos com presidentes de outros países. Segundo o assessor para Assuntos Especiais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, Dilma também recebeu vários convites para viajar a outros países antes de tomar posse na Presidência da República no primeiro dia de 2011.

Férias

Dilma deve entrar em férias por um breve período a partir de amanhã à tarde. A presidenta eleita vai viajar para um destino que ainda não foi definido. Não se sabe se ela ficará no Brasil ou se seguirá para o exterior.

Transição e TV

De acordo com a assessoria de imprensa da presidenta eleita, as reuniões que estão sendo realizadas na casa dela entre hoje e amanhã servirão para definir a agenda de Dilma, mas ainda não se trata da transição formal de governo.

Hoje à noite, Dilma dará entrevista para as emissoras de televisão Globo e Record.

    Leia tudo sobre: pleito 2010eleições dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG