Dilma defende indicações com perfil técnico

Respondendo indiretamente a críticas de seu opositor, a petista defendeu indicação de políticos para cargos, com ressalvas

Reuters |

Respondendo indiretamente a críticas de seu opositor, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta quarta-feira a indicação de políticos para cargos no governo federal, com a ressalva de que os indicados tenham perfil técnico.

José Serra, pré-candidato do PSDB, vem acusando o governo Lula de lotear a máquina pública entre os partidos aliados do Executivo.

"Não necessariamente um político é uma pessoa ruim se ela tiver o requisito técnico", disse Dilma em entrevista ao Jornal do SBT. "O que tem que exigir é que a pessoa indicada para o cargo tenha credenciais para ocupá-lo, seja um profissional competente."

Ela voltou a mencionar o político tucano que comanda a Agência Reguladora de Transporte de São Paulo como contraponto às acusações de Serra, ex-governador do Estado.

"É uma indicação política necessariamente, mas não necessariamente é uma pessoa inadequada para cumprir o cargo", afirmou.

    Leia tudo sobre: dilmaserra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG