Dilma critica declarações de Serra sobre a Bolívia

Pré-candidata petista diz em Santa Catarina que "um estadista não faz isso"

Gabriel Costa, iG Brasília |

Dilma Rousseff, pré-candidata petista à presidência, que participou hoje do Encontro Nacional de Habitação para Agricultura Familiar, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, Santa Catarina, criticou no evento as declarações do pré-candidato tucano José Serra a respeito da responsabilidade do governo boliviano sobre a produção e tráfico de cocaína. Serra afirmou esta semana que o governo da Bolívia pode ser "cúmplice" do tráfico de drogas e destacou que não vê nenhuma atitude do país para conter o fluxo de entorpecentes.

"Um estadista não faz isso", disse a ex-ministra. "Incriminar um governo é diferente de dizer que da Bolívia vem droga." Dilma discursou depois das manifestações de lideranças sindicais do setor. A pauta do encontro gira em torno do aceso à moradia no campo no estado.

Representantes do PT acompanharam a visita da pré-candidata a Chapecó, entre eles a pré-candidata ao governo do estado, Ideli Salvatti, e os ministros do do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Pesca, Altemir Gregolin. Dilma segue o exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também participou do evento organizado pela Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf) durante a corrida eleitoral de 2002.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: Dilma RousseffJosé SerraBolíviaSanta Catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG