Dilma conta com comitê evangélico no Espírito Santo

Coordenação da campanha da petista se reuniu com cerca de 70 lideranças religiosas do Estado nesta quarta-feira

Manuela Andreoni, iG Rio de Janeiro |

A coordenação capixaba da campanha da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff , se reuniu nesta quarta-feira (13) com cerca de 70 lideranças de congregações evangélicas do Espírito Santo. O grupo instituiu a formação de um comitê evangélico pró-Dilma, composto por 13 líderes religiosos e missionários.

O encontro aconteceu em Vitória, entre 8h30 e 10h30. Foram discutidas as posições de Dilma sobre aborto e união civil homossexual, temas polêmicos em maior evidência neste segundo turno.

'Desafio é vencer boatos'

O vice-governador eleito Givaldo Vieira (PT), coordenador da campanha de Dilma no Estado, admitiu que o principal desafio neste momento é vencer a onda de boatos de que a candidata seria favorável ao aborto. Para os religiosos reunidos, a “boataria” também prejudicou a petista no Espírito Santo.

A primeira atividade do Comitê já acontece nesta quarta, a partir das 17h, quando evangélicos farão dois bandeiraços a favor de Dilma na capital: um próximo à Terceira Ponte e outro na escadaria Maria Ortiz, em frente ao Palácio Anchieta.

    Leia tudo sobre: eleições ESdilmaevangélicoscampanhaaborto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG