Dilma compara debate à guerra do Vietnã

Candidata petista diz, em visita a Aparecida, que Serra é arrogante e menospreza adversários

Ricardo Galhardo, enviado a Aparecida |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, comparou a postura de seu adversário, José Serra (PSDB), à relação entre os EUA e o Vietnã. Segundo Dilma, Serra é arrogante e menospreza os adversários.

“Minha geração lembra muito da guerra do Vietnã. Havia uma subestimação total da capacidade do Vietnã reagir à maior potência mundial, os EUA. Acho que da parte do meu adversário ele tem o hábito de subestimar as pessoas, se achar superior a elas”, disse Dilma ao comentar a perplexidade da campanha tucana em relação ao debate da Band, na noite do último domingo.

De acordo com Dilma, a campanha de Serra – que a acusa de ser um boneco de ventríloquo do presidente Lula — não esperava que ela tivesse capacidade de se defender sozinha. “Esperavam que eu não defendesse minhas posições, não apresentasse minhas propostas, não criticasse a visão estratégica deles. Debate é para isso”, afirmou.

Dilma voltou a negar que tenha mudado a estratégia e adotado uma postura mais agressiva em relação ao primeiro turno. “O debate assertivo é uma característica do segundo turno”, disse ela.

    Leia tudo sobre: Eleições Dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG