Dilma comete gafe ao falar de Temer

Ex-ministra respondeu sobre a questão da vice e se confundiu ao dizer que o deputado ocupa a presidência do Senado

Andréia Sadi, iG Brasília |

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, cometeu uma gafe nesta segunda-feira ao falar sobre o possível vice na chapa eleitoral, o deputado federal Michel Temer. Questionada se o deputado seria um bom parceiro na chapa, Dilma disse que Temer é uma pessoa qualificada e se confundiu ao dizer que ele ocupa a presidência do Senado. “Tudo indica que o PMDB vai escolher o seu vice. Eu acho que o Michel Temer é uma pessoa qualificada para ser vice, é o presidente do Senado e tem toda uma trajetória”, disse.

AE
Dilma concede entrevista à rádio CBN
Temer ocupa a presidência da Câmara, além de acumular a presidência do PMDB.

O nome de Temer é o mais cotado para ser vice de Dilma. O encontro do PMDB que o consagraria na vaga estava previsto para o dia 15, mas foi adiado devido ao impasse em Minas Gerais sobre a candidatura própria do PT ao governo ou o apoio ao ex-ministro Hélio Costa.

Antes da garantia do apoio à ex-ministra, o PMDB quer resolver entraves em terrenos importantes como Minas, segundo maior colégio eleitoral do país. Além de tentar resolver as pendências estaduais, o partido quer analisar o desempenho de Dilma nas pesquisas eleitorais. Com isso, a convenção da legenda ocorrerá somente no dia 12 de junho, quando o casamento será sacramentado.

    Leia tudo sobre: Michel TemerDilma RousseffPMDB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG