Dilma: 'Com votos de Marina, mulheres tiveram 67% no 1º turno'

Candidata do PT à Presidência da República faz apelo à militância feminina para conseguir chegar em primeiro no dia 31

Andreia Sadi, enviada ao Pauí |

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff , fez hoje, em comício ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Teresina, um apelo à militância para que vote em uma mulher para presidente. A petista fez referência à ex-candidata do PV Marina Silva, que ainda não declarou apoio no segundo turno da eleição presidencial.

" Com os 20% de Marina, as mulheres receberam 67% dos votos. Brasil quer uma mulher dirigindo o Pais", afirmou. Em seguida, Lula falou aos militantes e voltou a lamentar que nao disputou a eleição este ano. "Trocaram a foto do barbudo pela mulher bonita", disse o presidente.

Cid Gomes, governador do Ceará, também reforçou o palanque da petista e disse que o governo Lula deu a oportunidade para o Nordeste se desenvolver. Jacques Wagner, governador reeleito da Bahia, também fez coro e defendeu o voto na ex- ministra, a quem chamou de "mainha": " Quero dizer ao povo do Piauí, pelo amor de Deus, inventaram mentiras, mentiras e mentiras", afirmou, sobre recentes boatos religiosos envolvendo a candidata petista.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG