Dilma agradece à militância e diz que fez 'boa luta'

Acompanhada de Tarso Genro, petista destaca democracia e apoio de miltantes

Ricardo Galhardo, enviado a Porto Alegre |

nullA candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), votou nesta manhã na Escola Estadual Santos Dummont, no Bairro da Tristeza, em Porto Alegre (RS). Acompanhada de Tarso Genro (PT), a petista chegou às 9h15 e levou 46 segundos para votar. Antes de votar a candidata agradeceu, em rápida entrevista, o apoio de sua militância, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos brasileiros.

Dilma, afirmou que fez "uma boa luta" e que qualquer que seja o resultado será ‘bom’ para ela. “Vocês podem ter certeza que se eleita, serei uma presidente comprometida com essa transformação”, disse. Dilma ressaltou ainda a força da democracia no Brasil. “Hoje podemos mostrar para o mundo que somos de fato uma das maiores democracias do planeta e temos instituições fortes como os tribunais eleitorais e também pelo fato de que vamos fazer uma eleição em um País continental com o resultado ainda hoje à noite”.

Para o segundo turno, a candidata não teme desânimo da militância. “Essa militância é aguerrida, guerreira, não desiste nunca e diante dos obstáculos ela vai melhor do que na facilidade”. Dilma, que seguiria para o aeroporto, resolveu visitar o neto Gabriel, em Porto Alegre, antes de ir para Brasília .

Superstição
Dilma se recusou a fazer o ‘V’ da vitória ao entrar na seção eleitoral para votar. Segundo assessores, a candidata não fez o gesto por superstição. No entanto, Dilma acabou posando para fotos fazendo o sinal quando estava do lado do Tarso Genro (PT).

    Leia tudo sobre: eleições dilmapleito 2010

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG