Dias e Richa atacam-se mutuamente em debate

Reação de pedetista nas pesquisas de intenção de voto muda o tom da campanha estadual paranaense

Agência Estado |

A reação que o candidato do PDT ao governo do Paraná, Osmar Dias, está mostrando nas pesquisas eleitorais, com redução da diferença em relação ao candidato do PSDB, Beto Richa, levou tensão ao debate realizado ontem (10) à noite pela Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná. Diferente do que aconteceu no primeiro debate, na Rede Bandeirantes, desta vez os dois não pouparam ataques entre si e ainda foram fustigados pelos candidatos do PT, Paulo Salamuni, e do PSOL, Luiz Felipe Bergmann, que também participaram.

Para Bergmann, Richa e Dias fizeram apenas um "teatro", pois ambos representariam os interesses do "grande capital". O clima esquentou quando Dias perguntou se Richa sabia quantas rodovias foram federalizadas no Estado. Richa respondeu que se tratava de uma "pegadinha" e reconheceu que não sabia. Mas atacou dizendo que Dias tinha dito em seu twitter que iria asfaltar a PR-218, entre Sabáudia e Arapongas, mas que ela já estava asfaltada desde 1974.

E acrescentou que Dias o havia chamado em 17 de junho para dizer que faria parte da chapa de Richa como candidato ao Senado. Além disso, Richa acusou Dias de ter votado, no Senado, pela privatização, entre outras, das telecomunicações e exploração de gás canalizado. "Não podemos mudar de lado, não podemos ser birutas de aeroporto", atacou.

Dias retrucou dizendo que quem lhe mandou carta propondo aliança foi o PSDB em 11 de maio e que a outra carta era apenas uma consulta ao diretório nacional do PDT. "Mas só seria cumprido se não fugisse da prefeitura com um ano e três meses de governo e tentasse, pela vaidade pessoal, um projeto de carreira", afirmou Dias. Para ligar Richa às privatizações realizadas no governo Jaime Lerner, Dias acrescentou que o candidato do PSDB era "filho político" do ex-governador. "E aprendeu muito com ele, mas não a ser prefeito, porque ele foi melhor", disse o candidato do PDT. Segundo Dias, o candidato tucano tem procurado copiar seus projetos.

    Leia tudo sobre: eleições prrichadiasdebate

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG