Dias e Richa acertam coligação no Paraná

Aliança de PDT e PSDB foi enfim concretizada, diz presidente estadual tucano; senador pedetista sai candidato ao Senado

Francisco Camargo, iG Paraná |

Foi fechado nesta terça-feira o acordo entre o senador Osmar Dias (PDT) e o ex-prefeito Beto Richa (PSDB) para as eleições de outubro, pondo fim a uma novela que durava muitas semanas. O anúncio oficial, no entanto, prometido para depois da partida do Brasil contra a Coreia do Norte na Copa do Mundo, acabou adiado por conta de nova reunião entre eles, que seria iniciada por volta das 21h. Tudo indica, até pelo clima festivo após a vitória brasileira no mundial, que o comunicado deve ficar para quarta-feira.

No início da tarde, o deputado Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB, adiantou ao iG “que estamos para confirmar a aliança, após o jogo”. Pelo acordo, Osmar sairá candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito de Curitiba, enquanto o vice-governador será Augustinho Zucchi, presidente estadual do PDT.

Um dos fatores decisivos para o desembarque de Osmar no palanque dos tucanos teria sido a resposta que recebeu do presidente do partido, Carlos Lupi, autorizando-o a disputar o Senado na coligação, embora com a ressalva de não manifestar apoio a José Serra. O outro, o próprio encontro ocorrido em São Paulo, com Serra, a pedido de Dias.

    Leia tudo sobre: osmar diasbeto richaparaná

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG