Uma frente fria de forte intensidade deve avançar pelo País, provocando chuva e derrubando bruscamente as temperaturas no Sul

selo

Uma frente fria de forte intensidade deve avançar pelo País, provocando chuva e derrubando bruscamente as temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste no próximo fim de semana. No domingo de eleição, a maioria dos eleitores da Região Sul não terá que se preocupar com temporais, mas vão sentir um frio de inverno, segundo previsão da Climatempo.

A nova massa polar que entra no Sul é forte para esta época e vai causar bastante frio. Muitas áreas vão amanhecer com frio abaixo de 10ºC. O sol predomina em quase toda a região, mas a sensação de frio será à tarde, por conta da forte presença do ar polar. Há expectativa de chuva fraca em cidades do norte do Paraná, na Grande Curitiba, no litoral do Paraná e no vale do Itajaí. Além do frio, as cidades litorâneas, incluindo a Grande Florianópolis, terão ventos moderados a fortes e mar agitado.

De acordo com previsão da Climatempo, a situação de tempo mais complicada neste fim de semana é na Região Sudeste, onde está o maior colégio eleitoral do País. A nova frente fria que avança sobre a região vai deixar quase todas as áreas com tempo chuvoso e frio. Amanhã, a frente fria fechará o tempo em São Paulo. No domingo de eleição, o tempo muda também no Rio de Janeiro, no centro-sul de Minas Gerais e no Espírito Santo.

No Centro-Oeste, a frente fria deve mudar o tempo principalmente em Mato Grosso do Sul, na região de Cuiabá, e em todo o centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, prevê o serviço meteorológico. O sábado e o domingo serão com predomínio de céu nublado e com muitas pancadas de chuva. Há risco de chuva e ventos fortes. O domingo de eleição será marcado por temperaturas amenas e até sensação de frio, por conta do vento polar que vai soprar o dia todo. Nas áreas ao norte e leste de Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal, o domingo será de calor, sol e pancadas de chuva que podem ser fortes a partir da tarde, ainda segundo a Climatempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.