Descontentes, petistas radicais aparecem após vinheta de Roseana

Domingos Dutra e Terezinha Fernandes tiveram suas chamadas antecedidas da marca da campanha da peemedebista

Wilson Lima, iG Maranhão

Apesar de serem contrários à aliança entre PT e PMDB no Maranhão, os candidatos petistas a deputado federal Terezinha Fernandes e Domingos Dutra não escaparam das vinhetas de Roseana Sarney (PMDB) no primeiro dia de horário eleitoral gratuito na televisão.

As propagandas dois dos candidatos foram antecedidas pela vinheta oficial da coligação de 17 partidos que compõem a base da governadora nessa eleição. A vinheta da coligação de Roseana Sarney para os candidatos a deputado estadual e federal é a animação de um trem, com fotos de Roseana, Lula, Dilma Rousseff e os candidatos ao senado Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB).

Terezinha Fernandes, neste primeiro programa, não fez ataques diretos à governadora ou à família Sarney. Dutra apenas exibiu o jingle de campanha com a foto de seu cartaz de campanha. Os dois estão entre os petistas que rechaçaram o apoio do partido ao PMDB no Maranhão.

Dutra, inclusive, realizou greve de fome no Congresso Nacional como forma de protesto contra a aliança. Dos candidatos ao governo do Estado, apenas Flávio Dino (PCdoB) pediu voto aos candidatos a deputado federal da sua coligação que também inclui o PPS e o PSB.

    Leia tudo sobre: eleições mahorário gratuitopetistas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG