Deputado candidato à reeleição é assaltado no Maranhão

Doze homens armados entraram na residência de Victor Mendes e levaram R$ 10 mil em dinheiro vivo do candidato verde

Wilson Lima, iG Maranhão |

Doze homens armados assaltaram, na madrugada de hoje, a residência do deputado estadual Victor Mendes (PV), candidato a reeleição. Os bandidos levaram cerca de R$ 10 mil em espécie, mas documentos pessoais, agendas, jóias e dois carros da família de Mendes. O assalto aconteceu na cidade de Pinheiro, distante 450 quilômetros de São Luís, por volta das 1h30.

Conforme nota oficial do deputado, ele estava em casa com a esposa, Raquel Mendes, com seu advogado, Diego Moura e mais dois amigos, quando os homens encapuzados entraram na residência. Eles estavam em um veículo Golf preto, fortemente armados. Eles renderam todas as pessoas que estavam na residência, amarraram as vítimas com fita adesiva, cortaram os fios de telefone e tomaram todos os celulares. A ação durou aproximadamente 20 minutos.

O deputado Victor Mendes, em uma rádio de Pinheiro, classificou o assalto como “brutal”. “Nunca tinha passado por uma situação tão covarde, e acho que Pinheiro nunca tinha tido um assalto tão humilhante como esse”, declarou. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Pinheiro.

    Leia tudo sobre: eleições macandidatoroubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG