Crescimento de Armando Monteiro ameaça reeleição de Marco Maciel para o Senado

Com os baixos índices de Jarbas Vasconcelos nas pesquisas de intenção de voto, o principal objetivo do Partido Democratas é assegurar a renovação do mandato do senador Marco Maciel. Na reta final da disputa, Maciel aparece empatado tecnicamente em segundo lugar, de acordo com o Ibope, com 35% dos votos, enquanto Armando Monteiro, tem 34%.

Segundo o presidente do DEM em Pernambuco, Mendonça Filho, a ideia é intensificar o corpo a corpo com o eleitorado na capital e no interior do Estado. “Marco Maciel sempre foi prioridade para o nosso partido e a nossa aliança Pernambuco Pode Mais”, afirmou Mendonça Filho em entrevista uma rádio local. De acordo com ele, a estratégia é mostrar os feitos do senador para incrementar a sua votação.

O grande percentual de eleitores indecisos deve ser determinante para a definição do Senado no Estado. Com base na pesquisa Ibope de 03 de setembro, o cientista político Adriano Oliveira calcula que quase a metade dos eleitores ainda devem fazer a escolha. “Se 32% dos eleitores estão indecisos e 17% dos eleitores votarão em branco ou nulo, observo, portanto, que 49% dos eleitores ainda não escolheram em quem votar”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.