DEM quer trocar Alvaro por outro nome, confirma líder do PSDB

Informação é do líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA). Integrantes dos partidos vão deixar decisão para esta quarta

Adriano Ceolin, iG Brasília e Piero Loccatelli, iG São Paulo |

O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), confirmou na tarde desta quarta-feira que o DEM quer substituir o nome do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como vice do candidato tucano à Presidência da República, José Serra. Mais cedo, o iG antecipou a estratégia do DEM, que planeja indicar o ex-ministro das Comunicações Pimenta da Veiga (PSDB).

Nesta quarta-feira, as cúpulas do DEM e do PSDB reuniram em São Paulo , mas não houve avanço nas negociações. “A conversa foi boa, mas não houve acordo. Eles [o DEM] querem reabrir as discussões sobre os nomes”, contou Almeida ao iG. “Nós do PSDB vamos esgotar nossos argumentos para manter a situação que está [Alvaro como candidato a vice de Serra]”, completou o líder do PSDB na Câmara.

No entanto, segundo Almeida, não houve brecha para a indicação de um novo nome pelo DEM. Participaram do encontro o deputado Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM, Jorge Bornhausen, presidente de honra da sigla, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Pelo PSDB, além de Almeida, marcaram presença o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE) e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o deputado Aloysio Nunes Ferreira (SP). A convenção do DEM que definirá a aliança com os tucanos está marcada para amanhã às 8h.

    Leia tudo sobre: PSDBDEMViceAlvaro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG