DEM faz nova reunião para discutir aliança com PSDB

Encontro ocorre na casa do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) em Brasília. Convenção do partido está marcada para esta quarta

Adriano Ceolin, iG Brasília |

Integrantes das bancadas do DEM na Câmara e no Senado reúnem-se nesta terça-feira para discutir a indicação da vaga de vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. O encontro é realizado na casa do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), em Brasília.

O principal objetivo é encontrar uma saída após a indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como vice de Serra. O DEM foi informado da decisão após uma mensagem publicada no Twitter pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson.

Desde a noite desta segunda-feira, DEM e PSDB tentam encontrar uma solução para a crise. Pela manhã, houve uma reunião em São Paulo em que a cúpula do DEM oficializou seu veto a Alvaro Dias. O PSDB, porém, não deu abertura para a indicação de um outro nome.

Os dois partidos correm contra o tempo. O DEM marcou para esta quarta-feira, a partir das 8 horas, a convenção do partido que irá formalizar seu posicionamento para a eleições 2010. Em princípio, a cúpula do DEM marcou o encontro para indicar o nome do vice de Serra.

    Leia tudo sobre: DEMreuniãoviceSerra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG