Defesa de Lago espera julgamento ainda esta semana no TSE

Advogado Daniel Leite classificou como normal demora no julgamento da impugnação do ex-governador

Wilson Lima, iG Maranhão |

O advogado do ex-governador Jackson Lago (PDT), Daniel Leite, acredita que a impugnação do candidato pedetista possa ser julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda essa semana. Na semana passada, a defesa do pedetista dava como certo o julgamento do “caso Lago” para ontem ou hoje. Até o momento, o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o pedetista ainda não entrou na pauta do TSE.

Daniel Leite classificou como normal a demora do julgamento da impugnação de Lago. Fontes ligadas ao PDT reclamaram essa semana da falta de celeridade do Tribunal Superior Eleitoral em deferir, ou não, o registro de candidatura do ex-governador. “Acredito que o TSE irá acolher a nossa defesa. Infelizmente, há a demora. Mas o TSE está assoberbado de outros processos e uma ação complexa como a do doutor Jackson demanda tempo”, declarou Leite.

Alguns coordenadores políticos do PDT já admitem que a demora na confirmação ou não da candidatura do pedetista influencia negativamente na capitação de recursos da campanha do ex-governador. Lago teve a sua candidatura impugnada pelo MPE do Maranhão com base na lei complementar 135/2010, a “ficha limpa” já que ele foi cassado pelo TSE em abril de 2009 sob a acusação de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio.

    Leia tudo sobre: eleições majacksontse

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG