De olho nos votos do maior colégio eleitoral

Aziz, Nascimento e Abrahão, candidatos ao governo do Amazonas, pedem votos na Zona Leste de Manaus

Eduardo Asfora, iG Amazonas |

No último dia de campanha permitida pela legislação eleitoral, os dois principais candidatos ao governo do Amazonas, Omar Aziz (PMN) e Alfredo Nascimento (PR), escolheram a Zona Leste de Manaus, onde existe o maior colégio eleitoral do Estado, com 213 mil eleitores. E contaram com a presença de um representante direto do presidente Lula. Trata-se do ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), que veio a Manaus para vistoriar as obras da Copa do Mundo de 2014 e aproveitou para participar do comício, que contou também com as participações dois candidatos ao Senado, Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Aziz é o atual governador, que disputa a reeleição. O seu comício foi realizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que reuniu mais de 20 mil moradores, segundo estimativas da assessoria do candidato. Aziz reafirmou suas promessas de campanha de melhorias nas áreas de saúde e educação. E da questão do abastecimento de água em Manaus.

“O Proama (Programa Águas para Manaus) está quase pronto e nunca mais vai faltar água na zona Leste e também na zona Norte,” assegurou.

O outro candidato ao governo, Alfredo Nascimento, preferiu fazer caminhada ao comício, mas também escolheu a Zona Leste de Manaus, mais precisamente o bairro São José. Com ele, entre outros, estava o candidato a vice-governador e ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB). Nascimento também falou sobre o problema do abastecimento d’água.

Outros candidatos

O candidato Hissa Abrahão (PPS) também escolheu a Zona Leste para pedir votos no último dia de campanha. Os outros candidatos ao governo do Amazonas são Herbert Amazonas (PSTU), Luiz Carlos Sena (PSol) e Luiz Navarro (PCB). Os três não conseguiram pontuar em nenhuma pesquisa de intenção de votos no Estado.

    Leia tudo sobre: eleições amaziz amnascimento amabrahão amsena am

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG