De olho nos votos de Marina, Serra cita Chico Mendes na TV

Em programa eleitoral, Serra fala de meio ambiente para conquistar votos de candidata verde e Dilma reforça biografia

iG São Paulo |

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra , deu ênfase à questão ambiental em seu discurso no horário eleitoral gratuito desta noite na TV e chegou a citar o líder ambientalista Chico Mendes, ex-companheiro de legenda da ex-presidenciável Marina Silva (PV), na época em que ambos militavam pelo PT. Na propaganda da candidata petista Dilma Rousseff o destaque maior ficou em torno da apresentação de biografia da ex-ministra.

Com a inclusão da bandeira verde, o tucano pretende conquistar os eleitores de Marina, que ficou em terceiro lugar nas urnas, com 19,6 milhões de votos. De acordo com levantamento do Datafolha, cerca de 51% do eleitorado da senadora votará em Serra no segundo turno.

Já a estratégia petista responde às críticas da oposição de que Dilma seria inexperiente. O programa mostrou fotos da infância da e mostrou a passagem dela por cargos como o ministério de Minas e Energia no governo Luiz Inácio Lula da SIlva . A imagem feminina também foi reforçada. “Tinha certas áreas que era como se tivessem escrito na porta ‘vedada a entrada de mulheres’”, disse a candidata.

A comparação entre os governos foi outra tática utilizada tanto pelos petistas quanto por tucanos no programa de hoje. “Em oito anos, eles não fizeram quase nada”, afirmou Serra ao abordar o tema Educação. “É assim que era na época do (ex-presidente) FHC, queriam cobrar”, declarou a petista ao falar sobre o Programa Luz Para Todos.

    Leia tudo sobre: Eleições SerraPleito 2010Eleições Dilma

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG