De cara limpa, Tiririca vota em SP e não é reconhecido

Acompanhado da família, candidato evita falar muito por estratégia de campanha

Thami Nóbrega e Vinícius Ferreira, iG São Paulo |

O candidato a deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR), o Tiririca, votou na manhã deste domingo na Universidade Unip, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Ele chegou às 8h54 ao lado da esposa, Nana Magalhães, do filho Everson e de seus assessores, e saiu do local 12 minutos e 20 segundos depois.

Agência Estado
Tiririca vota em SP com a família
Com uma camiseta pólo e calça jeans, deixou de lado a peruca, chapéu e roupas extravagantes típicas do palhaço. De cara limpa, inicialmente não foi reconhecido por fãs – chamou atenção por estar rodeado pela imprensa. A marca do personagem só apareceu quando cantou um trecho de Florentina, sua música mais famosa, para o humorístico “Pânico na TV”, da Rede TV!. “Agora o Tiririca sai, quem sobe é o Everardo”, falou Everson.

Tiririca deu entrevista rápida. “Agradeço o apoio dos eleitores. Não esperava tanta repercussão”, disse. Questionado se já teria alguma proposta de governo, não respondeu. Segundo sua assessoria, o silêncio faz parte da estratégia de campanha e desde a última semana ele evita dar declarações. Após o resultado das eleições, o candidato marcará uma coletiva de imprensa.

Entre os assuntos abordados, o único respondido por ele foi sobre a acusação de analfabetismo, confirmando que sabe ler. Segundo o filho, “meu pai não tem estudos. O pouco que ele estudou foi mesmo para ler e escrever”.

Depois de votar, Tiririca seguiu para seu apartamento na cidade com a família, onde acompanhará a apuração dos votos. “Ele vai passar uma semana em Fortaleza para descansar, deve ir amanhã”, disse Everson.

    Leia tudo sobre: eleições sptiriricavotação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG