Datafolha: Wagner tem 53% de intenções de voto em pesquisa

Sondagem do instituto paulista confirma tendência do governador petista de se reeleger já no primeiro turno do pleito

Lucas Esteves, iG Bahia |

Números da mais nova pesquisa eleitoral do Datafolha foram divulgados nesta sexta-feira (17) e confirmam a tendência de reeleição do governador Jaques Wagner (PT) no primeiro turno das eleições na Bahia. De acordo com o levantamento, o petista teria 53% dos votos válidos se a eleição fosse hoje e dispensaria a segunda etapa do pleito.

O segundo colocado continua sendo Paulo Souto (DEM), com 16% de votos, pouco à frente de Geddel Vieira Lima (PMDB), que agora tem 11% junto ao eleitorado do Estado. Luiz Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) seguem com 1% cada, enquanto Sandro Santa Bárbara (PCB) e Carlos Nascimento (PSTU) não pontuaram.

A evolução de Jaques Wagner nas cinco pesquisas Datafolha desde 24 de julho mostra que houve uma evolução de 9 pontos para cima ao longo das consultas. Já Paulo Souto começou a corrida com 23% e manteve este ritmo até a terceira, pesquisa, divulgada em 27 de agosto. Depois caiu para 18% e 16%. Geddel iniciou o pleito com 13%, caiu para 10% em 16 de agosto e chegou a ter 14% em 11 de setembro, mas voltou a cair para 11%.

Há ainda 12% de eleitores indecisos e outros 5% declararam voto branco ou nulo. A pesquisa ouviu 1,1 mil pessoas em 43 municípios do estado entre 13 e 14 de setembro, tem margem de erro de 3% e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o número 38.837/2010.

    Leia tudo sobre: eleições bapesquisadatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG