Datafolha: Wagner tem 48%, Souto 21% e Geddel 12%

Apesar da diferença entre o candidato do PT e os concorrentes ter caído 11 pontos, o atual governador venceria ainda no 1°turno

iG São Paulo |

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, continua na liderança da corrida pelo governo do Estado, segundo a nova pesquisa do instituto Datafolha.

Apesar da diferença entre Wagner e os demais adversários ter caído 11 pontos percentuais, o atual governador venceria a eleição ainda no primeiro turno, segundo o instituto.

Wagner tem 48% das intenções de voto e caiu cinco pontos em relação a última pesquisa, onde tinha 53%. O adversário mais próximo dele, Paulo Souto (DEM), passou de 16% para 21% das intenções de voto, abrindo boa vantagem sobre o terceiro colocado, Geddel Vieira Lima (PMDB), que oscilou de 11% para 12%.

De acordo com o Datafolha, o candidato Bassuma (PV), chegou a 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) somou apenas 1%. O número de eleitores indecisos no Estado totalizam 11%, enquanto que os que declaram voto branco ou anulo somam 5% do total de entrevistados pela pesquisa.
A soma dos votos válidos de todos os adversários de Wagner somam 36%, patamar insuficiente para levar a eleição na Bahia para o 2° turno.

A pesquisa Datafolha entrevistou 1.100 eleitores em 43 municípios baianos entre os dias 21 e 22 de setembro. A sondagem foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 31.421/2010. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Leia tudo sobre: eleições BAwagnerPTpaulo soutoPMDBgeddel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG