Datafolha volta a apontar vitória folgada de Jaques Wagner

Petista venceria no primeiro turno com 47% dos votos segundo pesquisa

Lucas Esteves, iG Bahia |

A divulgação dos dados da última pesquisa do instituto Datafolha voltou a apontar vitória no primeiro turno do atual governador, Jaques Wagner (PT), que concorre à reeleição. Segundo a consulta popular, o petista venceria o pleito com 47% das intenções de votos, mais que o dobro de seus adversários, ao mesmo tempo em que subiu 2 pontos em relação à ultima pesquisa, de 14 de agosto.

O segundo colocado é o demista Paulo Souto, que continua com os mesmos 23% de preferência junto ao eleitorado, tal qual foi avaliado na pesquisa anterior, ocorrida antes do início da campanha eleitoral no rádio e na TV. Geddel Vieira Lima (PMDB) aparece em terceiro e, agora, tem 1% a mais de votos do que conseguiu na última pesquisa e aparece com 11%.

Os retardatários do pleito baiano são Luiz Bassuma (PV), Sandro Santa Bárbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU), com 1% cada um. Marcos Mendes (Psol) não pontuou. Brancos e nulos somam 5%, e 12% dos eleitores disseram que ainda não se decidiram. A pesquisa foi feita em 42 municípios baianos e ouviu 1.088 pessoas entre 23 e 24 de agosto. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é 25.403/2010.

    Leia tudo sobre: eleições badatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG