Datafolha: Tarso lidera no RS com 11 pontos a frente de Fogaça

O candidato petista tem 38% das intenções de voto, enquanto o pemedebista aparece com 27% da preferência do eleitorado.

iG São Paulo |

O ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) continua na liderança da corrida pelo governo do Rio Grande do Sul, segundo a mais nova pesquisa Datafolha.

O candidato petista tem 38% das intenções de voto e está 11 pontos percentuais a frente de José Fogaça (PMDB), que computou 27% da preferência do eleitorado na pesquisa divulgada nesta sexta-feira.

A terceira colocada no levantamento do Datafolha é a atual governadora, Yeda Crusius (PSDB), que registra 16%, seguida pelos candidatos Pedro Ruas (PSOL), Julio Flores (PSTU) e Schneider (PMN), empatados com 1% cada um.

Os dados da pesquisa Datafolha foram colhidos entre os dias 09 e 12 de agosto. O instituto ouviu 1.196 eleitores de 46 cidades gaúchas. De acordo com a sondagem, 13% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar, enquanto 4% declararam voto branco ou nulo nas eleições de outubro.

Contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo Grupo RBS, a sondagem do Datafolha foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22762/2010.

    Leia tudo sobre: eleições RStarso genrofogaçayedapmdbdatafolhapt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG