Datafolha: Sérgio Cabral chega a 60%; Gabeira, 17%

De acordo com a pesquisa, se forem considerados apenas os votos válidos, governador teria 68% se as eleições fossem hoje

iG Rio de Janeiro |

Nova pesquisa do Instituto Datafolha indica que o governador Sérgio Cabral (PMDB) poderia ser reeleito no primeiro turno se as eleições fossem hoje. De acordo com o levantamento, divulgado nesta quinta-feira (23), o governador conta com 60% das intenções de voto. O deputado Fernando Gabeira (PV) mantém o segundo lugar com 17%, seguido pode Fernando Peregrino (PR), com 5%.

Cyrto Garcia (PSTU) e Jefferson Moura (PSOL) receberam 2% das intenções de voto. Eduardo Serra (PCB) ficou com 1%, segundo a pesquisa. Votos brancos e nulos somam 6%, mesmo percentual de eleitores indecisos, 6%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos válidos

O Datafolha divulgou ainda outro levantamento só com os votos válidos (critério usado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que exclui os votos nulos, em branco e indecisos). Cabral teria 68% das intenções de votos e Fernando Gabeira, 20%. Fernando Peregrino, 6%; Cyro Garcia, Jeferson Moura e Eduardo Serra, 2%, cada.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi realizada nos dias 21 e 22 de setembro com 1.297 eleitores em 30 municípios do Estado. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral sob os números 81802/2010 e 31368/2010.

    Leia tudo sobre: eleiçoes rjpesquisa eleitoral

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG