Datafolha: Romário e Tiririca estão entre favoritos para Câmara

Segundo pesquisa, ex-jogador de futebol e palhaço garantiriam suas vagas como deputado federal se eleições fossem hoje

EFE |

Se as eleições fossem hoje, Romário e Tiririca conseguiriam uma vaga na Câmara dos Deputados, constata pesquisa Datafolha divulgada hoje (19). Segundo o levantamento, o ex-jogador conta com o apoio de 115 mil eleitores, cerca de 1% dos votos no Estado do Rio de Janeiro, suficientes para uma vaga como deputado federal. O palhaço Tiririca, do PR, teria 3% dos votos em São Paulo e alcançaria 900 mil votos.

Estreante na política como candidato do PSB, Romário iguala no potencial número de votos com o popular apresentador de televisão carioca Wagner Montes, do PDT. Eles ficam atrás, no entanto, do ex-governador fluminense Anthony Garotinho, que lidera as intenções de voto para a Câmara dos Deputados no Rio, com 2% dos votos.

Com o slogan "Vote no Tiririca, pior do que 'tá' não fica", Tiririca seria eleito deputado federal com o segundo maior apoio na história democrática do país, ficando atrás apenas do deputado Enéas, quem nas eleições de 2002 registrou 1,5 milhão de votos.

Tiririca se tornou símbolo do chamado "voto de protesto", especialmente com o apoio dos jovens entre 16 e 18 anos, que votarão pela primeira vez. Ele contagiou também os internautas, pois desde 15 de agosto, segundo o buscador Google, o nome do palhaço foi mais consultado que o dos presidenciáveis Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.

    Leia tudo sobre: eleiçõescâmaratiriricaromário

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG