Datafolha no Rio: Cabral está com 57%; Gabeira, 14%

Levantamento mostra que indecisos somam 14%, enquanto 8% declararam votar em branco ou nulo se as eleições fossem hoje

iG Rio de Janeiro |

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13) aponta um crescimento de quatro pontos percentuais entre os eleitores que pretendem reeleger o governador Sérgio Cabral (PMDB) no Rio de Janeiro. O novo levantamento mostra que ele está com 57% das intenções de voto, contra 14% alcançado por Fernando Gabeira (PV).

Enquanto Cabral oscilou para cima nesta pesquisa, Gabeira recuou quatro pontos percentuais junto ao eleitorado. No último levantamento, divulgado dia 24 de julho, o verde obteve 18%, contra 53% atribuídos ao governador.

Eduardo Serra (PCB) manteve-se na terceira posição, com 3%, seguido de Cyro Garcia (PSTU), que também manteve os 2% registrados no levantamento anterior.

Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) permaneceram com 1%.

De acordo com a pesquisa, indecisos somam 14%, enquanto que os que declararam votar em branco ou anular chegam a 8%.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o que pode deixar Cabral entre 54% e 60% das intenções e Gabeira, entre 11% e 17%.

A pesquisa, a segunda realizada desde que as candidaturas foram oficializadas pela Justiça Eleitoral, foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo". Foram entrevistados 1.246 eleitores entre os dias nove e 12, em 29 municípios do Estado. 

O levantamento está registrado no tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com o número 67892/2010. No TSE a pesquisa pode ser encontrada com o seguinte registro 22769/2010.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições RJpesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG