Governador petista se reelegeria com 44% dos votos válidos, enquanto seus adversários somados teriam apenas 37%

A mais nova pesquisa do instituto Datafolha sobre a corrida sucessória na Bahia aponta vitória folgada de Jaques Wagner no primeiro turno do pleito. Segundo os números divulgados neste sábado (24), o governador petista se reelegeria com 44% dos votos válidos, enquanto seus adversários somados teriam apenas 37%.

Segundo o Datafolha, Wagner está 21 pontos à frente do democrata Paulo Souto, que tem 23% das intenções de voto. O terceiro entre os mais cotados a vencer a eleição é Geddel Vieira Lima (PMDB), que aparece com 12% na consulta. Já Luiz Bassuma (PV) e professor Carlos (PSTU) têm 1% cada, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Sandra Santa Bárbara (PCB) não pontuaram.

A pesquisa espontânea, que avalia quando o eleitor anuncia o nome de seu candidato sem que haja a lembrança de quais opções estão disponíveis, revela que o governador tem ainda mais vantagem sobre seus adversários. Nesta modalidade, Jaques Wagner tem 26% dos votos, enquanto Souto continua em 2º com 7% e 4% de Geddel Vieira Lima.

O último período pesquisado pelo Datafolha na Bahia aconteceu em dezembro do ano passado. Na ocasião, o governador liderava a corrida com 39%, contra 24% de Paulo Souto e 11% de Geddel. Outros candidatos somaram, juntos, 10% de intenções de voto. A pesquisa está registrada no tribunal Regional Eleitoral com o número 51.059/2010.

Datafolha Bahia

Gerando gráfico...
Datafolha
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.