Datafolha indica empate técnico na disputa para o Senado no Ceará

Eunício Oliveira cresceu sete pontos e, com 41%, está tecnicamente empatado com o Tasso

Lauriberto Braga, iG Ceará |

A quarta rodada da pesquisa Datafolha para a o Senado publicada hoje, na edição do jornal O Povo, aponta um empate técnico entre os candidatos Tasso Jereissati (PSDB) e Eunício Oliveira (PMDB). Tasso aparece com 44% e Eunício com 41%. Em terceiro está José Pimentel (PT) com 36%. Em relação a terceira rodada do Datafolha feita em dez de setembro, Tasso caiu 4%. Eunício subiu 7% e Pimentel, 5%.

Alexandre Pereira (PPS) obteve 4%. Tarcísio Leitão (PCB), Marilene Torres (PSOL) e Raquel Dias (PSTU) tiveram 2% cada enquanto Benedito Oliveira (PCB), Reginaldo Oliveira (PSTU) e Paulo Polô (PV) mostraram 1%.

O percentual dos que declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos para as duas vagas de senador é de 3%. Para uma das vagas, 7% são nulos, branco ou em nenhum candidato. Para os indefinidos a pesquisa apontou que os eleitores que não sabem em quem votar para uma das vagas corresponde a 35%. Para as duas vagas, são 22% de votos indefinidos.

O Datafolha ouviu 985 eleitores de 44 cidades cearenses nos dias 23 e
24 de setembro. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 57.467/2010.

    Leia tudo sobre: eleições cesenado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG