Datafolha: eleitorado fiel a Lula supera o de Dilma

A última pesquisa Datafolha, que mostrou um empate entre Serra e Dilma, indica que a petista ainda tem potencial para crescer

iG São Paulo |

A última pesquisa Datafolha, que mostrou um empate entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), indica que a pré-candidata petista ainda tem potencial para crescer no contingente de eleitores disposto a seguir a indicação de voto dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma tem 37% das intenções de voto, menos do que os 44% de eleitores que dizem que votarão no candidato de Lula "com certeza". 

Nesses 44% há hoje uma maioria "dilmista", mas também uma parcela de desinformados, que ignora a opção do presidente ou até pensa que ele apoia Serra ou Marina Silva (PV). Um décimo do eleitorado não sabe que a ex-ministra da Casa Civil é a candidata de Lula e, em tese, gostaria de votar nela. 

Alem dos 44% de "lulistas convictos", há mais 22% de entrevistados que respondem "talvez" aos ser questionados se votariam em um candidato apoiado por Lula. Ou seja, no total, dois terços dos eleitores admitem estar sob a possível influência do presidente na corrida eleitoral. 

Já foi maior a diferença entre o eleitorado fiel a Lula e o de Dilma. No Datafolha de dezembro, a petista tinha 26% das intenções de voto, e eram 38% os eleitores dispostos a votar no candidato de Lula "com certeza". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: dilmaserraluladatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG