Datafolha: Eduardo Campos aparece com 67% em Pernambuco

Segundo pesquisa, o candidato do PSB mantém vantagem contra o senador Jarbas Vasconcelos

Thaisa Lisboa, iG Pernambuco |

O governador e candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB), ampliou sua vantagem para 47 pontos percentuais sobre o seu principal adversário o senador, Jarbas Vasconcelos (PMDB), de acordo com a pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento, o socialista aparece com 67% das intenções de voto (antes ele tinha 63%), contra os 20% do peemedebista, que caiu um ponto.

Os candidatos do PSOL, Edilson Silva, e do PV, Sérgio Xavier, têm 1% cada. Já, Fernando Rodovalho (PRTB) e Jair Pedro (PSTU) não pontuaram. Os votos nulos ou brancos somam 3%. Os indecisos são 8%.

A pesquisa, que entrevistou 1.101 eleitores em 38 cidades pernambucanas, entre os dias 13 e 14 deste mês, apontou que 48% dos eleitores sabem o número de Eduardo Campos para digitar na urna eletrônica. Em relação aos eleitores de Jarbas, apenas 21% deles conhecem o número correto do candidato. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 46.411/2011.

    Leia tudo sobre: eleições peeduardo camposdatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG