Datafolha: Dilma tem 47% e Serra, 28%

Marina Silva, do PV, aparece em terceiro, com 14% das intenções de voto

iG São Paulo |

A candidata à Presidência da República Dilma Roussef, do PT, possui 47% das intenções de voto, contra 28% de José Serra, do PSDB, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira. Marina Silva, do PV, aparece na terceira posição, com 14%. Brancos e nulos somam 3%. Os indecisos são 6%.

Ainda de acordo com a pesquisa, Dilma tem 52% dos votos válidos, enquanto Serra, seu principal adversário, tem 31%, e Marina, 15%. Devido à margem de erro, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, não é possível determinar com segurança a vitória da candidata petista no 1º turno. Para isso, Dilma precisa de 50% mais um voto.

No caso de um 2º turno entre Dilma e Serra, a petista cresceu um ponto percentual, foi de 52% para 53%, enquanto o tucano manteve 39% das intenções de voto.

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa Datafolha entrevistou 13.195 eleitores entre os dias 28 e 29 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33119/2010.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG