Datafolha: Dilma tem 47%, contra 29% de Serra e 16% de Marina

Última pesquisa do instituto revela não ser possível afirmar se a eleição irá se definir em primeiro ou segundo turno

iG São Paulo |

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que a candidata petista Dilma Rousseff teria 47% do total de votos na eleição de amanhã. O tucano José Serra receberia 29% da votação e a candidata do PV, Marina Silva, 16%.

Considerando a margem de erro de dois pontos da pesquisa, a definição de um segundo turno no pleito ainda é indefinida, já que os outros candidatos somam 46% dos votos contra os 47% de Dilma. O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, regostrou 1% das intenções de voto. Apenas 2% declararam voto em branco ou nulo. A um dia da eleição, 4% afirmam estar indecisos.

Considerados apenas os votos válidos, Dilma está com 50% contra 50% de todos os outros candidatos somados. A candidata precisaria ter mais da metade dos votos para vencer no primeiro turno. Em levantamento anterior feito pelo instituto, feito entre terça e quarta-feira, Dilma tinha 52% dos votos válidos.

Nesta pesquisa de hoje, a candidata oscilou dois pontos percentuais para baixo. Esta variação está dentro da margem de erro máxima da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto fez também uma simulação de segundo turno, na qual Dilma venceria com 52% contra 40% de Serra. O resultado seria exatamente o mesmo no caso de a petista enfrentar Marina, com 52% a 40%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33493/2010.

    Leia tudo sobre: eleiçõespleito 2010pesquisadatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG