Datafolha: diferença entre Richa e Dias cai a 5 pontos

Os candidatos estão tecnicamente empatados: o tucano subiu de 44% das intenções de voto para 45%, mas Dias foi de 38% para 40%

Agência Estado |

selo

Os principais candidatos ao governo do Paraná, Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT), já estão tecnicamente empatados, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira. A diferença a favor de Richa, que há 20 dias era de 13 pontos porcentuais, está agora em apenas cinco pontos, um a menos do que foi registrado na sondagem anterior, divulgada no dia 10.

Richa subiu de 44% das intenções de voto para 45%, mas Dias conseguiu desempenho melhor, saindo de 38% para 40%. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Na nova sondagem, em que foram ouvidos 1.246 eleitores em 47 municípios, o número de pessoas que não souberam responder diminui de 15% para 11%. Os votos brancos e nulos subiram de 2% para 3%. Os candidatos Avanilson Araújo (PSTU), Luiz Felipe Bergmann (PSOL), Paulo Salamuni (PV), Robinson de Paula (PRTB) e Amadeu Felipe (PCB), como na sondagem anterior, não alcançaram 1% das preferências dos eleitores.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de setembro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 21776/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 30034/2010.

    Leia tudo sobre: eleições prrichadiasdatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG