Datafolha confirma empate técnico entre Costa e Anastasia em MG

Vantagem de Hélio Costa (PMDB) sobre Antônio Anastasia (PSDB) é de apenas 3 pontos percentuais, segundo o levantamento

iG Rio de Janeiro |

Na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11), o candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, Hélio Costa, aparece com 39% das intenções de voto, seguido por Antônio Anastasia (PSDB), com 36%. Os dois, no entanto, estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Edilson Nascimento (PTdoB), Zé Fernando Aparecido (PV), Professor Luiz Carlos (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU) e Fabinho (PCB) tiveram 1% das intenções de voto cada.

Brancos e nulos somam 5%, enquanto os indecisos chegam a 16%.

A pesquisa ouviu 1.685 eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 69732/2010. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Senado

O Datafolha mostra também que Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PSB) seguem favoritos na disputa pelo Senado em Minas. Segundo a mais recente pesquisa feita pelo instituto, o tucano tem 67% das intenções de voto. O ex-presidente da República tem 42%.

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) segue em terceiro, com 29% das preferências do eleitor. O índice dos que não sabem ou não quiseram responder é de 35%. Brancos e nulos somam 13%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

    Leia tudo sobre: eleições mgdatafolhacostaanastasia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG