Datafolha: Cid Gomes conta com 65% dos votos válidos

Candidato à reeleição ao governo cearense mantém perspectiva de vencer o pleito já no primeiro turno

Lauriberto Braga, iG Ceará |

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), estaria reeleito com folga amanhã, segundo a quinta rodada da pesquisa Datafolha, divulgada agora à noite pelo jornal O Povo, de Fortaleza. O Datafolha dá 65% dos votos válidos para Cid. Ele abriu uma dianteira de 46% em relação ao segundo colocado, Lúcio Alcântara (PR), que aparece com 19%.

O terceiro lugar é Marcos Cals (PSDB) com 14%. Com 1% estão Soraya Tupinambá (PSOL) e Marcelo Silva (PV). Maria Natividade (PCB) e Francisco Gonzaga (PSTU) não pontuaram. Contando os votos brancos, nulos e indecisos Cid aparece com 57%; Lúcio com 16%; Cals com 12%; Marcelo com 1%; Soraya com 1%; Gonzaga com 0%; Natividade 0%; indecisos, 8% e brancos e nulos com 4%.

O Datafolha simulou um eventual segundo turno com Cid e Lúcio. Cid ganharia de 65% a 27% com 4% de indecisos e 4% de brancos e nulos. O Datafolha entrevistou 1.513 eleitores em 46 cidades cearenses entre ontem e hoje. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número 60.311/2010.

    Leia tudo sobre: eleições cepesquisadatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG