Datafolha: Campos amplia vantagem sobre Jarbas Vasconcelos

Candidato à reeleição pelo PSB, governador de Pernambuco conta com 67% das intenções de voto, segundo pesquisa

Ana Carolina Dias, iG Pernambuco |

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição, abriu quase 50 pontos de vantagem contra o segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), de acordo com a última pesquisa Datafolha.

Em pesquisa realizada nos dias 23 e 24, Campos subiu de 62% para 67% das intenções de votos, e Jarbas oscilou negativamente de 21% para 19%. Os votos brancos e nulos somam 3%. Os indecisos são 9%. Esta foi a maior diferença nas pesquisas entre todos os Estados.

Os outros candidatos ao Governo de Pernambuco, Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB), foram citados, porém não conseguiram atingir 1% das intenções de voto cada. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são ditos, Eduardo é lembrado por 48%, apresentando maior índice do que na pesquisa passada, que era de 40%. Já o peemedebista passou de 12% para 11%. Esta é a primeira pesquisa após o inicio dos programas do horário eleitoral gratuito.

    Leia tudo sobre: eleições pepesquisadatafolha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG