Datafolha: Anastasia se reelege em primeiro turno

Instituto aponta vantagem para o candidato do ex-governador Aécio Neves, que deve se eleger ao Senado junto com Itamar Franco

iG São Paulo |

Segundo pesquisa do instituto Datafolha, o governador de Minas Antonio Anastasia (PSDB) deverá ser reeleito amanhã com 47% das intenções de voto, contra 36% de Hélio Costa (PMDB). Considerados os votos válidos, Anastasia teria 55% contra 42% de Costa.

Segundo o instituto, o tucano atingiu seu percentual mais alto desde que virou a eleição contra Costa, no começo de setembro. O percentual de indecisos no eleitorado mineiro é de 10% na véspera da eleição. Outros 4% votarão em branco ou nulo. Os demais candidatos, juntos, somam 3%.

O levantamento foi feito com 3.007 eleitores, em 90 municípios, ontem e anteontem. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 33492/2010.

O ex-governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-presidente Itamar Franco (PPS) deverão ser eleitos ao Senado no Estado. O tucano registrou 43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos), e Itamar, 27%.

O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) tem 23%. Segundo o instituto, o petista começou a crescer no índice de intenções de voto na última semana, quando subiu três pontos. O Datafolha aponta que 20% do eleitorado mineiro não sabe em quem votar para uma das vagas.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições mgdatafolhapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG