Datafolha: Alckmin tem 51% e Mercadante, 23%

Principais candidatos mantiveram seus percentuais anteriores na mais recente pesquisa do instituto

iG São Paulo |

O candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem 51% das intenções de voto e venceria as eleições no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje. O petista Aloizio Mercadante está em segundo lugar, com 23% das intenções de voto.

Ambos os candidatos mantiveram os percentuais de intenção de voto da pesquisa anterior do Datafolha, realizada na emana passada. Já Celso Russomanno (PP) aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 9%, e Paulo Skaf (PSB) em quarto, com 4%. Indecisos somam 7% e votos brancos e nulos 4%,

O instituto entrevistou 2.142 eleitores nos dias 21 e 22 de setembro, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.367/2010. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Senado
Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB) levariam as duas vagas para o Senado Federal em disputa no Estado. Segundo a pesquisa, cada um deles tem 36% das intenções de voto. Aloysio Nunes (PSDB) é o terceiro colocado e subiu de 17% para 23% das intenções de voto em relação à última pesquisa. Romeu Tuma (PTB) é o quarto colocado, com 21%.

    Leia tudo sobre: eleiçõeseleições spdatafolhapesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG